Pesquisar neste blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

Ministério do Trabalho calcula déficit de 150 servidores no Amapá

Ministro Manoel Dias deu posseu a nova superintendente do MTE no Amapá Joelma Santos (Foto: Abinoan Santiago/G1)Ministro Manoel Dias empossou a nova
superintendente do MTE no Amapá Joelma Santos
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
O ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias empossou na manhã desta terça-feira (7) a nova superintendente regional da pasta no Amapá Joelma Santos. A nova gestora terá de lidar, entre outras dificuldades do órgão, com a deficiência no efetivo de servidores. Ao todo, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Amapá tem 125 funcionários, dos quais 23 estão em processo final de aposentadoria. O déficit de servidores no estado chega 150. A posse aconteceu no mesmo dia em que o MTE lança um edital para contratação de 450 servidores. Para o Amapá estão destinadas 32 vagas.
"O déficit é enfrentado por todo o Brasil. No Amapá, estamos anunciando 32 vagas no edital lançado nesta terça-feira pelo ministério, que no país possui uma defasagem de dois mil funcionários", afirmou Dias.
Apenas Macapá e Santana possuem agências do MTE (Foto: Abinoan Santiago/G1)Apenas Macapá e Santana possuem agências do
MTE (Foto: Abinoan Santiago/G1)
De acordo com a nova superintendente Joelma Santos, em 3 de fevereiro vão ser empossados seis novos fiscais do trabalho para atuarem no Amapá. "Vamos aumentar o nosso poder de atuação nas fiscalizações no estado", garantiu.
Joelma disse que a superintendência deverá solicitar mais funcionários ao ministério, com a conclusão das obras de novas agências em Oiapoque e Laranjal do Jari.
"Temos o terreno em Oiapoque, mas ainda vamos fazer o projeto. Em Laranjal do Jari iremos começar os estudos para encontrar um local para sediar a agência", informou a superintendente.
Atualmente, a demanda do estado é atendida em agências de Macapá e Santana. Na capital, por exemplo, trabalhadores reclamam que aguardam por muito tempo nas filas para serem atendidos. "Essa situação não tem relação direta com a falta de funcionários, e sim por causa do nosso sistema online e de informática", avaliou Joelma Santos.
Por   | Para: CBN Foz