Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Porque fazer um concurso?




A cada dia que passa, ir bem nos concursos e conquistar uma boa colocação no setor público é um desejo que vem ganhando mais adeptos e se tornando muito concorrido. Os processos seletivos para entrar nesse mercado exigem muita dedicação e estudo, pois além de difíceis, costumam ser longos.
Por isso, antes de dedicar seu tempo e dinheiro, descubra se o seu perfil tem mesmo a ver com essa carreira!
E se ainda estiver dúvidas estamos AQUI para lhe ajudar no que for preciso. 
Confira a lista que preparamos com 5 sinais de que você está pronto para ser um funcionário público:
1. Você está em busca de estabilidade
A carreira pública oferece tanto a estabilidade financeira, como também em outros diversos aspectos! Atualmente, por exemplo, diversas empresas tendem a mudar seus processos frequentemente e para alguns profissionais esse tipo de instabilidade atrapalha não só o rendimento profissional e organização, como também afeta a sua vida pessoal.
2. Salários atrativos para quem está iniciando
Os salários dos funcionários públicos são estabelecidos por lei, portanto, quando algum candidato presta um concurso ele já sabe o quanto irá ganhar (o valor pode aumentar de acordo com os reajustes, também definidos por lei). 
A remuneração oferecida na carreira pública, geralmente é bem mais alta quando comparada aos cargos em empresas privadas, levando em conta o mesmo nível de escolaridade e experiências dos candidatos. Por isso, essa carreira é uma boa pedida para aqueles que estão entrando no mercado de trabalho e buscam salários atrativos.
3. Você não tem medo de mudanças
Para quem enxerga a mudança como uma grande oportunidade, a carreira pública pode ser uma boa opção. Em alguns casos, a vaga para qual os candidatos prestam pode ser assumida em setores pertencentes a outras cidades ou estados. Para que isso ocorra, é realizada uma audiência com os candidatos, para mais informações e saber quais profissionais possuem o interesse de atuar em um lugar diferente do qual se inscreveu.
4. Você leva em conta os benefícios 
Esse é um dos grandes atrativos da carreira pública! Alguns dos benefícios oferecidos no setor público, não fazem parte do setor privado, por exemplo, os com relação a afastamento. No caso de doença na família, o funcionário pode ficar afastado até trinta dias, sem sofrer qualquer prejuízo no seu salário.
Outro ponto muito positivo e que os profissionais que estão sempre se capacitando devem levar em conta, é um benefício oferecido a cada cinco anos. Nesse período, o trabalhador pode se afastar pelo período de três meses para fazer qualquer tipo de curso que esteja relacionado a sua área, fora os benefícios financeiros e para a família.
5. Segurança mesmo em tempos de crise
Mesmo em tempos de crise os funcionários públicos não precisam ter medo de mudança no salário ou corte de funcionários da empresa. Nesse setor, além da remuneração ser definida por lei, a demissão também só pode ocorrer perante motivo justificado em lei. Portanto, profissionais não serão demitidos por questões de perfil ou incompatibilidade.
Apontamos apenas ALGUNS pontos da carreira púlica, claro que tem outros fatores importantissímos para se tornar um funcionário público, ainda mais se falando em TEMPOS ATUAIS. 
Depois de LER tudo isso você percebeu né? Não há escolha melhor, faça um concuro e mude a sua vida e a vida destes que estão em sua volta

Nenhum comentário: