Dois trabalhadores morreram na queda de um andaime no fim da tarde de quinta-feira (14) em Ivaiporã (a 144km de Maringá). O acidente de trabalho ocorreu por volta das 18h no prédio do Sesc/Senac, que está sendo construído na Avenida Aparicio Bitencourt, próximo ao Lago Jardim Botânico.
Segundo a Polícia Civil, Osvaldo Ferreira dos Santos, 42 anos, e Rosalvo Schmidt Coleraus, 47 anos, trabalhavam na montagem do andaime no ginásio de esportes e caíram de uma altura de aproximadamente dez metros após parte da estrutura ceder.
Santos morreu antes mesmo que as equipes do Siate chegassem ao local. Coleraus chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito minutos depois de dar entrada no hospital da cidade.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e apuraram que os dois trabalhadores não usavam equipamentos de segurança no momento do acidente. Os dois eram moradores de Cascavel, oeste do Paraná, e trabalhavam para a Construtora Costa Oeste, responsável pela execução da obra.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas das mortes e a responsabilidade sobre o acidente de trabalho. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã.
Fonte O diario de Maringá