Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fiscais encontram irregularidades nas obras antienchentes em Rio Preto


Ao todo, fiscais encontraram seis irregularidades com a segurança.
Prefeitura e empresa responsável dizem que têm todos os


Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Comente agora
Fiscais do Ministério do Trabalho encontraram irregularidades na execução das obras antienchente em São José do Rio Preto (SP) e os trabalhos foram embargados. Os fiscais fizeram uma vistoria na manhã desta terça-feira (15) nos pontos onde estão sendo feito as obras. 
Ao todo, os fiscais encontraram seis irregularidades e todas sobre falta de segurança para os operários. A mais grave é sobre o risco de deslizamento de terra. Os operários chegam a trabalhar a cinco metros de profundidade, cercados de muita pedra e terra. Em alguns pontos das obras, não há escoramento desta terra.
As obras estão sendo realizadas nas avenidas José Munia e Juscelino Kubitschek, onde os fiscais também acompanharam as obras. Por lá, a empresa responsável pelas obras já tinha interrompido os trabalhos.
A prefeitura de Rio Preto disse que a obra é segura e que passou por todas as auditorias possíveis sobre a segurança e que isso será justificado ao Ministério do Trabalho.
Os laudos sobre a segurança das obras estão prontos e serão encaminhados para os fiscais, que vão avaliar e definir se as obras poderão ser retomadas, o que pode acontecer nesta quarta-feira (16). A Constroeste, responsável pela obra, informou que está providenciando ajustes para ampliar a segurança nas construções.
Fiscais percorrem obra antienchente em avenida de Rio Preto (Foto: Reprodução / TV Tem)Fiscais percorrem obra antienchente em avenida de Rio Preto (Foto: Reprodução / TV Tem)