Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fiscais flagram irregularidades em restaurante de Campinas, SP

 

Segundo MTE, aproximadamente 50 funcionários não tinham registro.
Alojamento de trabalhores do estabelecimento também tinha problemas.

Do G1 Campinas e Região
1 comentário
Uma fiscalização conjunta de órgãos trabalhista flagrou um restaurante de Campinas (SP) em funcionamento sem registrar funcionários, e encontrou problemas nos alojamentos usados pelos trabalhadores, parte deles vindos de outros estados. Segundo o auditor fiscal João Batista Amâncio, serão emitidas pelo menos dez autuações.
O auditor do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que aproximadamente 50 funcionários atuavam sem registro. São cozinheiros, garçons, auxiliares de cozinha, manobristas, entre outros profissionais. De acordo com Amâncio, o restaurante continua aberto, mas o MTE acompanhará o processo de regularização dos trabalhadores.
Alojamentos
Além do MTE, participaram da fiscalização, feita após denúncia, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Segundo o coordenador adjunto do Cerest, Alexandre Polli Beltrame, os alojamentos não tinham o número suficiente de sanitários, as fiações elétricas estava mal instaladas, entre outros problemas.
De acordo com o auditor fiscal do MTE, o alojamento ficava duas ruas abaixo do restaurante, localizado na Avenida Marechal Carmona. Segundo ele, havia problemas também na jornada dos funcionários, que chegavam a trabalhar das 09h até meia-noite.
Soluções
O advogado do restaurante Armazém da Fazenda, Danilo Murari, disse que o estabelecimento foi aberto recentemente e que todas as irregularidades apontadas pelos órgãos trabalhistas serão solucionadas o mais breve possível.