Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Concurso para Auditor Fiscal do Trabalho em Breve.

A algum tempo venho lendo, recebendo sugestões e solicitaçoes para criar um projeto de acompanhamento de estudos, um coach com o propósito de atender aqueles que bucam a aprovação no próximo certame para AFT.
Eu hesitei um pouco, até  tomar a conciencia de que ajudar as pessoas a seguirem seu caminho, proporciona muita satisfação pessoal, no fundo é uma troca aonde todos saem ganhando.
São mais de 50 interessados só no Facebook, ainda temos pessoas que me contatam porque conhecem o meu trabalho e sabem da honestidade, da dedicação e da clareza que prezo.
Assim, resolvi criar todo um projeto voltado a preparação para esse Concurso de tão alto nível, são métodos de estudo, de acompanhamento e de mensuração de progresso que se complementam em ferramentas exclusivas e individuais.
Acredito muito nos frutos que estamos plantando, no qual colheremos muitas e muitas boas lembranças de todo o esforço e empenho, que nos guiarão a APROVAÇÂO.


Quanto ao concurso a solicitação para o inicio do concurso foi protocolada no dia 27 de maio de 2014 e na nota técnica consta que o novo concurso seja realizado para o concurso de 2015 para que não haja prejuízo institucional ao andamento das atividades desenvolvidas pelo MTE. Na análise enviada pela pasta, é necessário 6.672 auditores, baseado na exigência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de que haja um destes profissionais para cada grupo de 15 mil trabalhadores. Atualmente, o quadro é de cerca de 2.850 auditores-fiscais em atividade.
O auditor fiscal do Trabalho verifica o cumprimento, por parte das empresas, da legislação de proteção ao trabalhador, com o objetivo de combater a informalidade no mercado de trabalho e garantir a observância da legislação trabalhista. A remuneração inicial é de R$ 14.280,00 e para se candidatar ao cargo é necessário ter graduação em qualquer área de atuação.
O último concurso para o cargo de auditor-fiscal do MTE foi realizado em 2013 com oferta de 100 vagas e teve uma concorrência de 480,35 candidatos por vaga, com um total de 48.035 inscritos. Este concurso vence em julho desde ano. O certame ainda pode ser prorrogado por mais seis meses.

4 comentários:

Jorge Henrique disse...

Muito boa essa idéia, Confesso que o que falta mesmo é foco.

Anderson disse...

O Concurso deve sair só e 2016 verdade, mas com apenas 100 vagas de novo...eu acho

Unknown disse...

Uma dessas vagas é minha! \o/

Rosa Luxemburgo disse...

Já estou na ativa, em busca do sono de ser AFT!