Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Auditor reclama de problemas em agência do MTE de Pedreiras


Vídeo foi publicado nesta terça (25) em uma rede social.
'Era pra ser interditado pela defesa civil e vigilância sanitária', diz auditor.

Um vídeo publicado nesta terça-feira (25) em uma rede social mostra as condições precárias em que se encontram as instalações da agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Bacabal, cidade localizada a 275 da capital maranhense.
O vídeo de seis minutos foi postado pelo auditor fiscal do trabalho Francisco Gaglianone, que filmou os vários problemas. “Num país sério, era pra ser interditado pela defesa civil e vigilância sanitária. Se é numa empresa, era caso de fechar as portas. Era tanta multa...”, disse o auditor ao G1.
Na primeira parte do vídeo o auditor mostra problemas no mobiliário que é utilizado para atender a clientela. São cadeiras sem encosto ou com os bancos rasgados, arquivos improvisados, alguns destes em caixas e um computador colocado em cima de um arquivo de aço.
Em outro trecho é possível observar uma parede com sinais de princípio de incêndio. “Foi no aparelho de ar condicionado e foi apagado por um funcionário que usou o extintor de seu carro porque a agência não tinha um. Como pode um órgão que exige das empresas o cumprimento da legislação e ela mesma não cumpre?”, indagou. São mostradas, também, paredes com a pintura descascada e infiltrações no teto.
Outros sérios problemas mostrados são as instalações elétricas improvisadas nas paredes e no teto. Uma delas apresenta uma luminária de lâmpadas fluorescentes totalmente pendurada e prestes a cair.
No banheiro, apesar de existir água, o auditor e funcionários do local reclamam de vazamentos. Também há infiltrações nas paredes
G1 entrou em contato com a assessoria do MTE em Brasília, que informou que repassaria os problemas à superintendência regional do ministério.

Nenhum comentário: