Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Equipe do MTE irá fiscalizar obra onde homem morreu ao cair de andaime


Acidente ocorreu em Toritama; há indícios de irregularidades, diz auditor.
Relatório será encaminhado ao MTE, para as providências necessárias

Uma equipe de Segurança do Trabalho deverá ser encaminhada nesta quinta-feira (11) para verificar a situação da obra onde um homem de 37 anos morreu ao cair de um andaime em Toritama, no Agreste de Pernambuco. “Vamos investigar as razões do acidente, entrevistar o empregador e testemunhas, verificar o ambiente de trabalho, analisar todas as informações e emitir um relatório. Se ficar constatada a culpa do empregador, serão lavrados os autos de infração e multas a serem pagas. O documento será encaminhado ao Ministério do Trabalho, para que sejam tomadas as providências cabíveis”, informou ao G1 Francisco Reginaldo, auditor fiscal do Trabalho.
Reginaldo disse, ainda, que é preciso verificar se as primeiras informações repassadas à unidade do Ministério do Trabalho em Caruaru, na mesma região, procedem. Segundo o auditor, “o empregado estaria sem qualquer equipamento de proteção e o andaime não seria adequado”.  Ele reforça que, além de estar com todos os equipamentos de proteção individual (EPI), é preciso que os profissionais recebam treinamento adequado.

Entenda o caso
O andaime seria improvisado e, de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima ainda com sinais de vida, o homem tinha fermimentos que indicavam traumatismo craniano grave, além de várias fraturas pelo corpo. O óbito foi constatado no hospital do município. O Samu também comunicou que ele não tinha equipamentos de segurança, e que uma tábua do andaime havia escorregado. A vítima estava em uma altura de aproximadamente 15 metros.
G1 Caruaru-PE

Nenhum comentário: