Pesquisar neste blog

sábado, 24 de setembro de 2016

Auditores fiscais do trabalho interditam frigorífico em Senador Canedo



Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Goiás (SRTE-GO) anunciaram no início da noite desta quinta-feira, 22, a interdição do frigorífico da JBS em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Um vazamento de amônia no local, na última terça-feira, resultou na intoxicação de mais de 60 trabalhadores.
O objetivo dos auditores do trabalho foi verificar as condições de trabalho na unidade, com foco na garantia da segurança dos funcionários. De acordo com o auditor fiscal Rogério Silva Araújo, que integrou a equipe de fiscalização, os funcionários estavam sujeitos a novos vazamentos.
"Além disso, identificamos falta de inspeção das tubulações que transportam os gases sob pressão, em especial as que transportam amônia", explica Rogério. "Sem falar no enorme risco de explosão", acrescenta o auditor fiscal.
Em função da interdição das tubulações, todas as atividades do frigorífico ficam comprometidas ou suspensas. É o terceiro acidente em instalações da JBS só este ano no Brasil.
O acidente
Na última terça-feira (20/9), um vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Senador Canedo deixou mais de 60 trabalhadores intoxicados. A sala onde a carne é desossada foi uma das alas mais afetadas. Todo o prédio foi evacuado e os funcionários intoxicados foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo e para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Em função da inalação da substância, muitos funcionários chegaram a desmaiar. A inalação causa falta de ar, tonturas e desmaios. Se a substância que vazou entrar em contato com a pele pode resultar em graves queimaduras, conforme avisa o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: