Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Fiscais do Trabalho advertem 392 empresas em Aichi por violação da legislação

&nbspFiscais do Trabalho advertem 392 empresas em Aichi por violação da legislação
A Secretaria do Trabalho de Aichi realizou fiscalização em 561 locais de trabalho que contrata mão de obra estrangeira e constatou que 70% das empresas fiscalizadas (392 no total) violaram várias Normas Trabalhistas. As empresas foram advertidas pelo órgão da província.
A fiscalização foi realizada durante todo o ano passado, mas o resultado só foi divulgado em agosto. Das empresa fiscalizadas, a maioria ou 151 violou o Artigo 32 da Lei de Normas Trabalhistas, que trata da jornada de trabalho de 40 horas semanais ou oito horas por dia, além de limites para horas extras.
Os trabalhadores estrangeiros vinham sendo obrigados a trabalhar por períodos maiores do que permitido por lei.
Outra violação bastante praticada pelos empregadores de estrangeiros foi a da Lei de Segurança e Saúde no Trabalho.
Os trabalhadores estrangeiros foram submetidos à atividades insalubres (perigosas à saúde) sem que fossem tomadas as devidas providências de segurança à saúde. Por lei, o contratante deve oferecer os itens necessários para segurança no trabalho.
Comparado a 2014, o número de empresas fiscalizadas foi de 266, das quais 216 vinham violando a legislação trabalhista. Naquele ano, a maior infração estava relacionada ao trabalho insalubre.

Nenhum comentário: