Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Exemplos de candidatos que passaram:Objetivo, foco e determinação

Nome: Felipe Monteiro

Colocação: 1º lugar

Concurso: Policia Cívil

Cargo: Investigador

Ano: 2006

Depoimento:

“A vida precisa de objetivos. Você precisa traçar um objetivo e ir até o fim. Em concurso público é preciso ter foco, tem que focar em uma área e levar a sério. (...) É preciso ter disciplina, seriedade. Outra coisa importante é saúde, mental e espiritual. Você tem que estar bem com você mesmo, tem que estar tranquilo, se alimentando bem... É uma receita de bolo, se você seguir certinho, tiver disciplina e correr atrás, você passa. E vale a pena, eu hoje tenho uma vida estabilizada, tranquila. (...) Os profissionais da Academia do Concurso falam isso. Eles me falavam e agora eu vi que realmente é por aí mesmo.”


_____________________________________________

Nome: Gustavo Gomes

Colocação: 1º Colocado

Concurso: Banco Central

Cargo: Técnico Administrativo

Ano: 2005

Depoimento:

“Eu trabalhei na iniciativa privada durante seis anos e escolhi a carreira pública por causa da estabilidade. (...) Eu recomendo se organizar, estudar... (...) Você tem que descobrir que não é impossível, não é o superdotado que passa, é o cara que meteu na cabeça que ia estudar, que poderia mudar a vida dele, que queria estabilidade, segurança, um salário bom. (...) Você tem que estudar até passar que uma hora você vai passar.”

___________________________________________________



Nome: Vinicius Carvalho

Colocação: 2º Colocação

Concurso: Banco Central

Cargo: Técnico Administrativo

Ano: 2005

Depoimento:

“Para vocês todos que estão procurando passar para concursos, não percam tempo, comecem a estudar um quanto antes. Se comprometam com aquilo, saibam que vocês vão ter que abrir mão de muita coisa, mas que no final das contas você vai olhar retrospectivamente e vai ver que tudo isso valeu a pena, você vai sentir muito orgulho, bem como sua família e seus amigos. Você vai ser orgulho não só pra você sendo um bom servidor, como para o seu próprio país


______________________________________________________________________

Nome: Elielson Costa

Colocação: 1º Colocado

Concurso: IRB - Instituto de Resseguros do Brasil

Cargo: Analista Geral

Ano: 2004

Depoimento:

“Eu nunca desisti. Às vezes as pessoas fazem o primeiro concurso, não passam, fazem o segundo, não passam, mas você vai se aprimorando. (...) Não desista, mas também não fique esperando, tem que meter a cara, estudar, tentar fazer um grupo de amigos. (...) Estudar com amigos pode ser até algo um pouco contraditório porque, na verdade, você vai estudar com um concorrente seu. Mas na verdade as pessoas se dão, há uma troca de conhecimentos.”



Nenhum comentário: