Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ORDEM DE SERVIÇO PARA ELETRICISTA

É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE ANTES DOS TRABALHOS COMEÇAREM O TÉCNICO FAÇA UM DDS DIRECIONADO PARA QUEM VAI EXECUTAR O TRABALHO, LEIA A ORDEM DE SERVIÇO E PEÇA PARA OS FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS ASSINAREM TANTO A ORDEM COMO A FOLHA DO DDS. ISTO GARANTE QUE SUA RESPONSABILIDADE FOI CUMPRIDA PERANTE QUALQUER EVENTUALIDADE, OK AMIGOS!!

ORDEM DE SERVIÇO

FUNÇÃO: Eletricista

1. O não cumprimento ao disposto nesta Ordem de Serviço sujeita o trabalhador às penas da lei, que vão desde advertência, suspensão até demissão por justa causa.
2. A Construção Civil é uma indústria que, por suas características peculiares, exige permanente atenção e cumprimento das normas de segurança do trabalho. Assim:
a) Não transite pela obra sem capacete e calçado apropriado;
b) Use seus EPI’s apenas para a finalidade a que se destinam e mantenha-os sob sua guarda e conservação;
c) Observe atentamente o Meio Ambiente de Trabalho ao circular na obra e informe as Condições De Risco encontradas, caso não possa corrigi-las imediatamente.
d) Não consuma bebida alcoólica ou qualquer outro tipo de entorpecente.
3. Evite trabalhos em circuitos ou equipamentos energizados. Quando não for possível desligá-los, use luvas de borracha e calçados especiais.
4. Use ferramentas manuais adequadamente e mantenha-as em boas condições para emprego.
5. Isole as partes vivas expostas dos circuitos provisórios e recolha-os imediatamente, quando tenham se tornados inoperantes ou dispensáveis.
6. Somente instale chave de faca para circuitos de distribuição e a mantenha protegida e em posição que não haja fechamento acidental do circuito.
7. Somente ligue máquinas e equipamentos por intermédio de conjunto plugue e tomada.
8. Faça a manutenção preventiva das máquinas e equipamentos e comunique qualquer irregularidade encontrada, para registro no Livro de Inspeção.
9. Verifique diariamente as ligações provisórias do canteiro de obras. Evite-as ficar a menos de 2,00m do chão ou dentro d’água.
10. Não use tubulações da obra para aterramento dos equipamentos elétricos que o exijam.

Declaração: Declaro ter tomado conhecimento desta Ordem de Serviço, ter sido treinado para o uso adequado dos EPI’s e que atenderei a todas as orientações nela contidas durante a execução do meu trabalho.

Nenhum comentário: