Pesquisar neste blog

sábado, 10 de março de 2012

CONCURSO PF EM VISTA


Notícias - Concurso em andamento

Entrada1.bmp
Concurso Polícia Federal 2012: Grande novidade para quem está de olho nos concursos 2012. Na última semana o Ministro da Justiça deu uma boa notícia aos milhares de concurseiros de todo país com o anúncio de 1200 vagas para o Concurso da Polícia Federal em 2012.
As vagas do Concurso Polícia Federal 2012serão distribuídas da seguinte forma: 500 vagas para agente de polícia federal, 350 para escrivão, 150 para delegado e 100 para papiloscopista. Estes cargos serão utilizados para lotação das delegacias da Polícia Federal (PF) ao longo da fronteira brasileira em onze estados seguindo o Plano Estratégico de Fronteiras. De acordo com o plano, os estados onde ocorrerão as lotações são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Matro Grosso do Sul, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Pará, Amazonas, Amapá e Acre.
O edital do Concurso Polícia Federal 2012 deverá ser publicado num prazo máximo de 6 meses, juntamente com o anúncio do início do período de abertura das inscrições. Todos os cargos exigem diploma de nível superior e carteira nacional de habilitação (CNH) nível B, no mínimo. Para o cargo de delegado de polícia federal a exigência de graduação é o bacharelado em Direito. Os salários, em valores atuais, são de R$ 7.500,00 para os cargos de agente, escrivão e papiloscopistas e de R$ 13.300,00 para delegado, ambos para 40 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.
Quem deseja prestar o concurso da Polícia Federal 2012 deve iniciar sua preparação desde já pois um número recorde de inscrições é esperado. A última seleção ocorreu em 2009, quando foram disputadas 600 vagas para agente e escrivão.

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL 2012: PROVAS

Coube ao CESPE/UNB a responsabilidade pela organização das provas dos últimos concursos polícia federal. Há grandes chances de que ele seja escolhido novamente para ser o organizador dos concursos 2012. As inscrições do concurso polícia federal 2012 serão realizadas no site do CESPE, caso sua escolha se concretize.
As provas de concursos organizadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília guardam uma peculiaridade quanto ao seu sistema anti-chute: as questões são compostas de itens que devem ser julgados corretos ou falsos pelo candidato. Na correção, cada erro anulará um acerto. Este sistema provoca calafrios nos candidatos que já passaram por ele, por isso a dica é iniciar desde já os estudos não deixando nada para a última hora, nem mesmo a preparação física


 breve neste espaço.  
Brasília, 2 de março de 2012 – 14h00min

Nenhum comentário: