Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Manual do concurseiro - Dicas de Estudo

Uma das piores fases do estudo para concursos é o INÍCIO. Isto ocorre porque não temos ainda o costume de estudar, as técnicas corretas, e também o "modo de pensar" dos concurseiros vencedores.

Se você quiser correr uma maratona (42 Km), terá que treinar meses (ou anos) até que seu corpo esteja adaptado a treinamentos de longa distância. Com os concursos públicos, é a mesma coisa.

Demorará alguns meses até você entrar em uma rotina vencedora de estudos (especialmente se você está vivenciando isso pela primeira vez).

Meu nome é Heber Carvalho, sou um dos coordenadores do Estratégia Concursos. Em meus estudos para concursos, demorei 01 ano e 10 meses para ser aprovado no concurso que desejava. Posso dizer que uns 10 meses foram gastos nessa busca interna: aprender a estudar e finalmente entrar em uma rotina automatizada de estudos.

Gostaria de compartilhar com vocês o material que me fez dar um grande salto de produtividade nos estudos. Foi um texto escrito pelo Alex Meirelles (em 2005), quando ele passou no concurso da Receita Federal. Depois, em 2006, quando ele passou para o concurso do ICMS/SP, o texto sofreu mais algumas atualizações. No que tange à parte bibliográfica, muitas das dicas podem não se enquadrar nos dias de hoje (afinal, a última atualização é de 2006, se não me engano ... de lá pra cá, muita coisa mudou).

Mas na parte de técnicas de estudo, preparação e motivação, este texto é EXCELENTE. Por isso, gostaria de compartilhá-lo com vocês. Esse 
Manual do Concurseiro, com certeza, mudou (para melhor) meus estudos. Espero que mude os seus estudos também.

Manual do Concurseiro (com excelentes Dicas de Estudo) - Baixe Aqui!

Bem ... é isso pessoal! Esse é um material que eu gostaria de compartilhar com vocês, pois pode ajudar muita gente a conseguir os seus objetivos.

Espero sinceramente que este material dê uma ajuda aos seus estudos (assim como ajudou os meus estudos, há mais de 08 anos atrás).


Abraços e bons estudos!
Heber Carvalho

 
P.S.: há mais de 01 semana, enviei um email divulgando um vídeo sobre os 04 mitos da aprendizagem (da professor Ana Lopes, outra profissional de Aprendizagem Acelerada, que também respeito muito). Se você ainda não viu, basta clicar aqui, para ver o vídeo: 04 mitos que impedem a aprendizagem


*** Não quero importuná-lo e, nas próximas semanas, enviarei mais emails divulgando artigos sobre este assunto. Portanto, se você não quer mais receber informações sobre Aprendizagem Acelerada, por favor, clique aqui para sair desta lista de divulgação. ***
Copyright © 2014 Estratégia Concursos, All rights reserved.
Você se cadastrou na lista do Estratégia ou então baixou o Aplicativo de Questões para celulares.

Our mailing address is:
Estratégia Concursos
SCN Quadra 2, Bloco B, salas 806, 808, 810, 812 Edifício Liberty Mall
BrasiliaDF 70712-904
Brazil

Nenhum comentário: