Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

NR-18 entra em consulta pública para ser revisada


Sugestões para o texto que trata das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção podem ser encaminhadas até o dia 22 de junho


Rodrigo Louzas

Marcelo Scandaroli
A Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18), que trata das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, está em consulta pública para revisão geral até o dia 22 de junho. A atualização é promovida pela Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SIT/MTE).

No ano passado já houve alteração na redação da norma, como na parte sobre recomendações para serviços de aquecimento, transporte e aplicação de impermeabilizantes a quente e a frio. A modificação foi feita no item 18,17 - serviços de Alvenaria, Revestimento e Acabamento. O texto original é de 1978.

As sugestões para a nova atualização podem ser encaminhadas ao Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) pelo e-mail normatização.sit@mte.gov.br ou para o endereço do Ministério do Trabalho e Emprego - Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) - Coordenação-Geral de Normatização e Programas - Esplanada dos Ministérios - Bloco F - Anexo B - 1º andar - Sala 107 - Brasília-DF - CEP 70059-900.