Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Auditores-Fiscais embargam obra de shopping em Teresina (PI)

Funcionários que trabalham no Shopping Rio Poty informaram que a parte que desabou é a denominada
Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí – SRTE/PI realizaram embargo total da obra do shopping Rio Poty, em Teresina, na quinta-feira, 11, após o desabamento, durante a madrugada, de 70% da construção do prédio, que deixou um operário ferido.
O operário foi soterrado, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgência de Teresina – HUT. O operário Daniel da Silva Ramos, 26 anos, sofreu fratura exposta no fêmur e na tíbia da perna direita. Segundo boletim médico do HUT, o paciente passou por procedimento cirúrgico na tíbia e não corre risco de morte. Ramos deve se submeter a outra cirurgia para correção da fratura do fêmur ainda sem data definida.
Nesta quarta-feira, 17, às 8:30 haverá uma mesa de negociação na SRTE/PI entre os Auditores-Fiscais e as empresas responsáveis pela construção do shopping. O objetivo da reunião é equacionar as questões trabalhistas. Enquanto isso, 600 operários estão parados até a reorganização do cronograma de construção e decisões administrativas das empresas.
Os Auditores-Fiscais irão definir o pagamento dos 600 operários e orientar as empresas sobre os procedimentos que deverão ser tomados para que os trabalhadores não sejam prejudicados.
Com informações da UOL e da SRTE/PI.