Pesquisar neste blog

sábado, 6 de julho de 2013

Trabalhadores são encontrados em situação precária em Ubirajara, SP


Quartoze homens vieram de Alagoas para trabalhar na safra de laranja. 
Eles estavam vivendo em um alojamento e devem voltar para casa hoje.

Fonte: G1

Fiscais do Ministério do Trabalho encontraram trabalhadores, que vieram de Alagoas para a colheita de laranja, abandonados em Ubirajara (SP) nesta sexta-feira (5). Quatorze homens viviam em um alojamento em condições precárias.
De acordo com informações dos fiscais, eles foram contratados por um homem com a promessa de trabalho nesta safra de laranja. Depois de se reunir com o procurador do trabalho, o dono da fazenda fez um acordo. Registrou os trabalhadores por um mês, pagou todos os direitos trabalhistas e as passagens de volta. Eles devem retornar para casa ainda nesta sexta-feira.
Fiscais vistoriaram a situação precária no alojamento em Ubirajara  (Foto: Divulgação/ Ministério Público do Trabalho)Fiscais vistoriaram a situação precária no alojamento em Ubirajara (Foto: Divulgação/ Ministério Público do Trabalho)
Trabalhadores viviam no local em condições precárias  (Foto: Divulgação/ Ministério Público do Trabalho )Trabalhadores viviam no local em condições precárias (Foto: Divulgação/ Ministério Público do Trabalho )