Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estagiário morre após trabalhar 72 horas seguidas

Incidente ocorreu em uma das filiais do Bank of America em Londres; Erhardt sofreu um ataque de epilepsia após jornada de trabalho


Na última semana, Moritz Erhardt, estagiário do Bank of America and Merrill Lynch, em Londres, morreu. O rapaz, de apenas 21 anos, teve um ataque epiléptico que pode ter sido causado por excesso de trabalho.
Segundo internautas, que se manifestaram após o ocorrido, o jovem tinha trabalhado cerca de 72 horas seguidas, quase sem pausa. O jovem recebia, por mês, 2.700 libras, o equivalente a cerca de R$ 10 mil.
Entre os depoimentos, está o de um investidor que afirmou ao jornal The Independent que, normalmente, jovens estagiam no banco por cerca de 14 horas diárias. Ele também afirmou que as pessoas têm consciência de que a rotina de trabalho é pesada e a companhia sempre lembra aos estagiários de gerenciarem seus horários para "superaquecer".
Moritz Erhardt era da Alemanha e além de estagiar em Londres fazia intercâmbio na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O jovem completaria seu estágio no banco, que teve duração de três meses, em sete dias.
Em comunicado, o Bank of America and Merrill Lynch afirmou: "Nós estamos profundamente chocados e tristes com a notícia da morte de Moritz Erhardt. A instituição enviou condolências à família do rapaz e ainda disse que "ele era popular entre seus pares e foi um estagiário altamente diligente em nossa empresa com um futuro promissor".
Com informações do The Independent e Daily Mail.