Pesquisar neste blog

sábado, 10 de agosto de 2013

MTE interdita parte da obra do Iguatemi em Campinas -SP


Fiscais do Trabalho em ação em Campinas


08 de Agosto de 2013

Parte da obra de expansão do Shopping Iguatemi, iniciada em meados do mês passado, foi embargada, ontem, pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), após constatarem falta de segurança no local. Cerca de 100 pessoas trabalham na ampliação do estabelecimento.
Segundo o fiscal do MTE, João Batista Amâncio, a fiscalização ocorreu junto com o promotor Everson Rossi, na terça-feira, quando constataram as irregularidades. "A obra tem risco de soterramento, a instalação elétrica está comprometida e há falta de proteção contra queda e em duas máquinas".
Em nota, a Método Engenharia, empresa responsável pela obra, informou que "foi notificada pelo Ministério Público na tarde de ontem e tomará as medidas necessárias para se adequar às exigências e reforça que retomará as obras tão logo seja autorizada".
O diretor do Sindicato da Construção Civil, Francisco Aparecido da Silva, afirmou que quando as obras do shopping começaram, muitos funcionários reclamaram para o sindicato que estavam trabalhando sem realizar o exame médico admissional.
"Sempre que recebemos alguma reclamação, conversamos com a empresa responsável e estabelecemos um prazo para regularizar, caso não atendam, denunciamos junto ao MTE e a prefeitura", esclareceu Silva.
Expansão
A ampliação do shopping resultará em mais 19,9 mil m². Serão 125 novas lojas, sete fast food, dois restaurantes e um cinema, em três andares. A obra está orçada em R$ 190 milhõe