Pesquisar neste blog

sábado, 17 de agosto de 2013

Julgamento de acusados da Chacina de Unaí começa no dia 27


O julgamento de três, dos oito acusados pela Chacina de Unaí começa no dia 27 de agosto no Tribunal do Júri Federal, em Belo Horizonte (MG), e já está sendo divulgado pela mídia. O crime bárbaro foi em janeiro de 2004, próximo a uma fazenda da cidade, que fica no Noroeste de Minas.
Serão julgados os executores Erinaldo de Vasconcelos Silva e Rogério Alan Rocha Rios, além de  William Gomes de Miranda. Todos se encontram presos na Penitenciária em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Todos os réus já podem ser julgados, incluindo Antério Mânica, ex-prefeito de Unaí, acusado de ser o mandante do crime, que não detém mais mandato eletivo.
O processo tramita há nove anos e o julgamento tem previsão de durar alguns dias. Nesses nove anos de espera, o Sinait luta para fazer justiça às vítimas e seus familiares, como também à categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho. 
Caso - Em 28 de janeiro de 2004, quatro funcionários do Ministério do Trabalho – os Auditores-Fiscais do Trabalho, Nelson José da Silva, João Batista Lages e Erastótenes de Almeida Gonçalves e o motorista Ailton Pereira de Oliveira – foram brutalmente assassinados, em uma emboscada, quando se dirigiam para uma fiscalização em fazendas em Unaí, Noroeste de Minas.
Nove réus foram indiciados e deles, um morreu em janeiro deste ano, três estão presos e cinco estão em liberdade, beneficiados por habeas corpus. Todos já podem ser julgados, pois não há mais recursos pendentes.
Clique aqui para assistir a matéria da TV Alterosa sobre este assunto.
Fonte:  SINAIT