Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Trabalho infantil é o tema do Globo Repórter desta sexta-feira

O Globo Repórter desta sexta-feira, 9 de agosto, tem como tema o trabalho infantil. O programa revela que 3,6 milhões de menores trabalham no Brasil. Eles lidam com fogo, queimando as mãos para beneficiar castanha de caju, manipulam pólvora para fabricar fogos de artifício, carregam caminhões de pedra no campo, lavam carros no centro das cidades, trabalham com facas e serras, empurram carrinhos nas feiras livres e desgastam os olhos e as pontas dos dedos na fabricação de joias.  Também são vítimas acidentes de trabalho assim como os adultos.
Para fazer o programa, a produção entrou em contato com o Auditor-Fiscal Luiz Henrique Ramos Lopes, chefe da Divisão de Fiscalização do Trabalho Infantil – Defit, que indicou como fontes Auditores-Fiscais do Trabalho em Estados com grande incidência de trabalho infantil, como o Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pernambuco e Bahia, para retratarem essa realidade brasileira no documentário.
Auditores-Fiscais que atuam no combate ao trabalho infantil nesses estados foram entrevistados e a expectativa é de que estes depoimentos integrem o programa, que vai ao ar depois das 22h, na TV Globo