Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Artigo ressalta importância de ficha de informações sobre produtos químicos na construção civil

 Os técnicos Andressa Baldi e Fabriciano Pinheiro, especialistas em risco toxicológico, assinam artigo da Revista Téchne sobre a importância da Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos na indústria da construção civil. Segundo eles, a FISPQ é um item de segurança que deve ser observado pelas empresas e pelos empregados, para proteção da saúde e integridade física. 
A FISPQ organiza as informações sobre os produtos e os riscos que trazem para a saúde e para o meio ambiente. Elas possibilitam às empresas estabelecer estratégias de segurança. Na construção civil a prática ainda é pouco difundida, até porque não há definição clara do que é ou não produto químico no setor e que devem ter a Ficha. O documento, entretanto, é obrigatório e exigido, por exemplo, pela Norma Regulamentadora – NR 26, que entende a FISPQ como um item de sinalização de segurança.
 
Leia o artigo “Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos e a responsabilidade social das empresas” na área de Mídia – Artigos Externos.
Fonte: Sinait