Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais uma vez compartilhemos as maduras observações de nosso amigo FM (Fernando Miguel), postado no AFTurma/C24H.


"AUTORIZAÇÃO MUITO EM BREVE" > 
qualquer pessoa de Q.I médio, sabe que a autorização pode sim estar muito próxima: 1) por conta da tramitação do processo no MPOG. 2) por conta do histórico do concurso. 3) por conta da necessidade de MTE, frente às aposentadorias de AFTs que estão batendo recorde.

"QUANTITATIVO DE VAGAS" > 
mais uma vez por conta do HISTÓRICO, sabemos que o MPOG, em regra, aprova 1/3 das vagas solicitadas pelo MTE. Sabemos então a quantidade de vagas solicitadas, e em cima delas é fácil chutar a quantidade de vagas que será autorizada (lembrando que temos sempre a possibilidade dos 50% a mais de nomeações). É fato que a quantidade de vagas autorizadas deve ficar em torno de 200 (exceto por um milagre), isso não é chute ou pq alguem tenha me dito, é análise de toda o cenário e do histórico)

"VAGAS PARA ENGENHEIROS, MÉDICOS OU PÓS-GRADUADOS" >
esse assunto já deu o que tinha que dar, agora é esperar pra ver.
na minha opinião, continua tudo como está para esse próximo concurso. A necessidade realmente existe, mas o que é o MTE fará é priorizar mais uma vez o conteúdo de SST, para tentar atrair esses profissionais. Isso não é chute, é histórico e cenário atual: 2003> foco em LEG, 2006> foco em SST, 2009/2010> foco em LEG, 2012/2013> foco em.............? lógica.

"CONTABILIDADE NO PRÓXIMO CONCURSO" >
minha formação superior é em Ciências Contábeis, e nunca utilizei de conhecimentos específicos da área em nenhuma fiscalização que tenha feito. É claro que é importante as vezes você saber o que é um livro caixa, razão, notas fiscais de entrada e saída etc etc, mas isso, qualquer pessoa que pegar um resuminho de 3 páginas na internet, conseguirá entender perfeitamente, sem maiores dificuldades.
Não vejo necessidade alguma de se cobrar essa disciplina no edital, mas eu nem me preocuparia com isso agora, DEIXE PRA VER ISSO NO EDITAL, NÃO VAMOS SOFRER POR ANTECIPAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS :(

é importante que você se mantenha informado e antenado nas coisas do concurso, mas não pode deixar que essa fase de ESPECULAÇÕES E CHUTES venha a impactar de forma negativa nos teus estudos.

FOCO TOTAL, RUMO AO AFT 2013.

grande abraço,
FM