Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Evento de segurança e saúde em Brasília pede mais Auditores-Fiscais do Trabalho



A Fundacentro, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Distrito Federal e outros parceiros realizaram, no dia 24 de abril, em Brasília, o Simpósio Nacional de Ações em Segurança e Saúde no Trabalho, alusivo ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado no dia 28 de abril.
O objetivo foi apresentar casos bem sucedidos de ações em segurança e saúde, para difundir as boas práticas de prevenção de acidentes e doenças nos locais de trabalho.
Ao final do evento foi elaborada a Carta de Brasília, destinada à sensibilização das autoridades sobre a importância e urgência da execução da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para redução dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil. A Carta contém várias moções, entre elas, no item 9,“Realizar concursos públicos para suprimento de pessoal na FUNDACENTRO e nas SRTEs (Antigas DRTs), para possibilitar o desempenho efetivo e eficiente de suas atribuições e missões institucionais”.
É mais uma iniciativa que soma-se às reivindicações do Sinait pela realização de concurso público para ocupar as vacâncias nos cargos de Auditores-Fiscais do Trabalho e mais, para ampliar o quadro, hoje insuficiente para atender à realidade do mercado de trabalho.
Leia aqui a Carta de Brasília.

Nenhum comentário: