Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Após denúncia Ministério do Trabalho fiscalizará obras



Na reportagem publicada no Jornal A Notícia foi citada que “muitas das obras oferecem riscos de acidentes e colocam em perigo a vida de pedreiros, carpinteiros e serventes, que para garantirem o sustento de suas famílias trabalham sem qualquer proteção e segurança”.
São poucas as obras que seguem as normas de segurança
Após uma reportagem feita pelo repórter Dinho Santos, e publicada nos jornais e blogs da cidade, inclusive no jornal A Notícia, sobre os riscos que os trabalhadores da construção civil enfrentam para trabalhar sem nenhuma proteção, o Ministério de Trabalho, em Redenção, resolveu agir e fiscalizar as inúmeras obras existentes na cidade. 

Na reportagem foi citada que “muitas das obras of
Operários trabalhando sem equipamentos de segurança
erecem riscos de acidentes e colocam em perigo a vida de pedreiros, carpinteiros e serventes, que para garantirem o sustento de suas famílias trabalham sem qualquer proteção e segurança”.

O chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho de Redenção, Raimundo Reginaldo, disse que o órgão irá cumprir a legislação de segurança e medicina, que tem como finalidade diminuir o índice de acidentes e irregularidades nas obras da construção civil. 

Ainda de acordo com Raimundo Reginaldo, não adianta fugir da realidade e negar que em Redenção e a região não existem empresas de construção civil que contratam “mestres de obras ou encarregados” para trabalharem de forma clandestina com a intenção de sonegar os direitos trabalhistas dos operários e o fisco social.
Fonte: http://www.an10.com.br/noticias/1933