Pesquisar neste blog

domingo, 11 de novembro de 2012

10 Formas para aumentar autoconfiança e passar em concurso público


Autoconfiança é a chave
Confie em si mesmo
Elevar autoconfiança é também aumentar motivação e persistência, pontos chaves para quem deseja passar em concurso. Muitas vezes nosso “auto retrato” fica um pouco desfocado e nossa autoestima cai. Seguem 10 dicas para melhorar ou resgatar sua autoconfiança e descobrir o vencedor que existe dentro de você.

1. Enfrente seus medos

Essa emoção tem grande impacto negativo na sua autoconfiança. Concurso público pode parecer assustador, mas, enfrenta-lo aumenta a confiança e a autoestima além de ser a única forma de vencê-lo.

2.Esqueça seus fracassos: cada concurso é um concurso

Todo mundo falha antes de ter sucesso, não olhe pequenos atrasos como fracasso, mas como um meio de aprendizagem. Tente o concurso novamente, você estará mais sábio e mais forte. Não fique preso no passado!

3. Concentre-se em seus sucessos

A falta de confiança alimenta-se de seus sentimentos de fracasso e inadequação. Lembre-se das coisas verdadeiramente bem sucedidas que você tem feito em sua vida. Faça uma lista, você vai se surpreender! Na próxima lista você poderá escrever: passei no concurso!

4. Seja você mesmo

Não tente ser como outra pessoa. Você é único. Esforce-se para passar no concurso, mas, não se critique por não ser tão bem sucedido, bonito, magro ou popular como outra pessoa.

5. Construa pensamentos positivos

Utilize afirmações positivas e citações. Use a visualização para ajudá-lo a realizar-se e aumentar suaautoestima. Veja-se aprovado no concurso público.

6. Faça do seu jeito

Você pode agradar a si mesmo. Querer aumentar sua autoestima não é ser egoísta: é cuidar-se! É bom preocupar-se com os outros. Mas, as suas necessidades também não são importantes? Não negligencie a si mesmo! Você merece ser aprovado no concurso!

7. Mire-se no exemplo

autoconfiança pode ser adquirida por nós mesmos, mas às vezes precisamos de alguma orientação de pessoas bem sucedidas para sermos inspirados e motivados. Exemplos marcam muito mais do que palavras.Procure pessoas que já passaram em um concurso público.

8. Você tem a força!

Mantenha o foco em suas forças. Use-as. Prepare-se para seu concurso. Sua confiança irá aumentar e você vai se sentir motivado. Procure sempre fazer o seu melhor no concurso. Você vai saber, mesmo se não conseguir, que tentou tudo que podia.

9. Autoconfiança é situacional, não absoluta

É importante lembrar que a autoconfiança é sempre relativa à tarefa e situação. Temos diferentes níveis de confiança em diferentes situações. Então, não espere ser sempre “imbatível”. Permita-se dúvidas e questionamentos.

10 Valorize-se

Autoestima aumenta sua confiança. Se confia em si, você vai respeitar-se o e aos outros. Faça “ouvidos moucos” àquela voz irritante de desaprovação dentro de você, que lhe faz tropeçar e pensar que passar no concurso é impossível. Acredite em si mesmo e passe em seu concurso público..
Fonte: Site Até Passar.