Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Auditores-Fiscais embargam seis obras da área de construção civil em Tocantins

imagem
Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Tocantins – SRTE/TO embargaram seis obras da área de construção civil em Palmas. A ação faz parte de uma operação especial no segmento com o objetivo de demonstrar a importância da fiscalização trabalhista para a preservação da vida dos trabalhadores brasileiros. As ações aconteceram entre os dias 23 e 24 de agosto. 
Durante a operação os Auditores-Fiscais realizaram inspeções em onze obras de construção de edifícios em Palmas, das quais seis foram embargadas, sendo que quatro embargos representaram paralisações substanciais da obra, além de quatro interdições de atividades e equipamentos.
 
Na ação foram lavrados mais de 100 autos de infração e resguardada a integridade física e a vida de mais de 500 trabalhadores, os quais estavam laborando em condições de grave e iminente risco.
 
Operação
Nas ações de fiscalização os Auditores-Fiscais atuaram com o objetivo de preservar a vida dos trabalhadores e respaldar a Campanha Institucional 2012 do Sinait, que denuncia mais de 700 mil vítimas por ano de acidentes de trabalho com mais de 2.700 óbitos.
Fonte : SINAIT