Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Auditor-Fiscal participa de 13º Ciclo de Palestras da Construção Civil em Maceió (AL)

imagem
O Auditor-Fiscal Alexandre Sabino de Oliveira da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas – SRTE/AL fará palestra no 13º Ciclo de Palestras da Construção Civil, no dia 24 de novembro, às 18h15, no Auditório do Norcon Empresarial, em Maceió (AL). 
Alexandre Sabino vai explicar, durante sua apresentação, sobre as orientações das Normas Regulamentadoras – NR’s que estabelecem medidas de segurança e saúde para os trabalhadores da Indústria da Construção. O objetivo da palestra do Auditor-Fiscal é mostrar que a área de Segurança e Saúde do Trabalho na Construção Civil vai muito além do uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI.
 
Serão abordadas as Normas Regulamentadoras: nº 1 de Disposições Gerais; nº 3 de Embargo ou Interdição; nº 4 de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT; nº 5 que trata de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, entre outras. 
   
O Auditor-Fiscal apresentará, além das orientações contidas nas NR’s, as responsabilidades civil e criminal dos responsáveis pela obra com o objetivo de nortear os participantes sobre a importância da prevenção e as consequências das falhas na área de Segurança e Saúde do Trabalhador na Construção Civil.
Fonte : Sinait