Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho: Sindicato cobra Ministro

 
A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Rosângela Rassy,  lembrou o Ministro Brizola Neto, durante audiência nesta terça-feira, 16 de outubro, que o MTE ainda não obteve resposta do ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão – MP sobre a autorização de mais um concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Segundo previsões, a autorização do MP sairia até novembro deste ano. Brizola afirmou que irá pedir uma reunião com Miriam Belchior sobre o assunto e vai convocar dirigentes do Sinait para participar. 

O Ministro ressaltou que esse concurso será para preencher 629 vagas. A presidente do Sinait respondeu que esse número ainda é insuficiente e citou o estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, em cooperação técnica com a entidade, que aponta a necessidade de mais de 5.800 Auditores-Fiscais do Trabalho diante aumento no número de empresas e de trabalhadores ao longo dos anos. 

Brizola se mostrou ciente de que o número tem diminuído por causa das aposentadorias – o Sinait entregou o estudo do IPEA para o ministro em julho deste ano – mas disse que, a princípio, só essas vagas estão disponíveis para o próximo concurso.

FONTE: SINAIT