Pesquisar neste blog

sábado, 24 de novembro de 2012

CONCURSO PARA AUDITOR-FISCAL DO TRABALHO: A proximidade da autorização é motivo para pânico?

Como sempre nosso amigo Fernando Miguel o querido FM , deixou no Portal Concurseiro 24h uma mensagem importante, para que todos os que esperam pelo proximo concurso possam manter a calma e a esperança,
Transcrevo aqui sua mensagem, mais uma vez agradecendo pelo incentivo de sempre.


"Olá amigos concurseiros,

na última Sexta-feira, dia 23/11,   o processo protocolizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, junto ao MPOG, solicitando um novo certamente, finalmente voltou a andar.

Interessado: MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO
Número do Protocolo: 03000.008427/2011-13
Assunto: SOLICITA AUTORIZAR REALIZACAO DE CONCURSO PUBLICO PARA O PROVIMENTO DE 541 CARGOS EFETIVOS DE AUDITOR-FISCAL DO TRABALHO.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

Data: 23/11/2012 Situação: EM TRÂMITE
Localização: DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO - DEPEF/SEGEP

Data: 23/11/2012 Situação: EM TRÂMITE
Localização: COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E INFORMAÇÃO - COADI/GAB/SEGEP

Essa movimentação e realmente teria que acontecer, visto que a previsão é de que o concurso seja realmente autorizado até o final do mês de Dezembro/2012.

Já falamos nessa expectativa não é de hoje, pelo menos desde o ínicio do ano batemos nessa tecla.

Mas ainda assim, vejo vários concurseiros em total pânico e desespero a cada nova notícia (ou boato publicado em fóruns). Sinceramente pessoal, só vejo dois motivospara tanto desespero: ansiedade e falta de preparação para o certamente. Se a expectativa de publicação da autorização, há tempos já era essa, não vejo motivo para tanto estresse por conta disso.

A autorização irá sair em breve, é fato e ponto final, chega de pânico por conta disso. O negócio agora é intensificar cada vez mais a preparação, manter o foco, esgotar o edital passado e dessa forma estar preparado para as possíveis "surpresas" do próximo.

Uma coisa é certa: 100% preparado você nunca vai estar, mas precisa lugar para ficar o mais próximo disso.

Seja sincero com você mesmo, não tente se enganar. Tu achas que se a prova fosse daqui 60 dias, teria alguma chance de brigar por uma vaga?

Lembre-se que o concurso para AFT é um concurso que, para sua aprovação, dependerá única e exclusivamente de você mesmo meu amigo. É diferente dos clássicos concursos para Tribunais, por exemplo, onde você precisa praticamente fechar a prova e às vezes ainda ir para o desempate rsrs, ningúem merece né.

Com um percentual de 70% (tomando cuidado com os mínimos), você estará mais do que garantido na 2º fase, e nesta, bastará que não faça nenhuma grande besteira, para que assim conquiste sua aprovação.

Fique esperto, procure se manter informado, é claro, mas se afaste do pânico de alguns colegas, se afaste do terrorismo.

Coloque na sua cabeça apenas o seguinte:

1º  a autorização está saindo do forno
2º eu não posso entrar em desespero agora, preciso ficar calmo, colocar meu planejamento em dia e seguir firme nos estudos
3º eu não vou estar 100% preparado, mas farei o meu máximo para estar perto disso
4º faça a sua parte, esqueça da concorrência e do pânico alheio, pois no dia da prova é só você contra você mesmo, a prova é a sua melhor amiga

saúde e paz a todos,
FM  "