Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aeroporto de Manaus é fiscalizado após princípio de incêndio


O incêndio, que aconteceu na última quinta-feira, 16 de agosto, começou no almoxarifado da empresa TAM.
SRTE/BA investiga acidente de trabalho na obra Ikê/ Tamari
Da SRTE/BA
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA) iniciou a investigação de um acidente de trabalho que aconteceu na última sexta-feira (9) na obra Ikê/Tamari, da empresa  Agre Engenharia/PDG, em Salvador (BA). Umtrabalhador morreu ao cair de uma altura aproximada de quarenta metros com a cadeira suspensa e a corda de segurança que utilizava para realizar a atividade.

A equipe de auditores fiscais do trabalho começou a averiguação logo após a ocorrência. A investigação prosseguirá nos próximos dias. Ao término, os auditores apresentarão um relatório com a indicação das causas do acidente.

Em função das irregularidades identificadas na inspeção, a SRTE/BA embargou a obra parcialmente e paralisou todas as atividades realizadas com os equipamentos envolvidos no acidente, até que a empresa adote as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho.

NR 18 - As ações fiscais no setor da construção civil são uma das prioridades de atuação da auditoria fiscal da SRTE/BA. Conforme os resultados consolidados das fiscalizações, de janeiro a agosto deste ano foram lavrados 1.554 autos de infração por descumprimento da Norma Regulamentadora  nº 18, referente às condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Cerca de 50% destas infrações foram relativas a irregularidades na implantação das medidas de proteção contra queda de altura, nos trabalhos em andaimes e plataformas de trabalho e nas condições das áreas de vivência dos canteiros de obra. Nas 1.222 empresas do setor da construção, fiscalizadas no período de janeiro a agosto deste ano, foi alcançado um total de 66.122 trabalhadores.