Pesquisar neste blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Obra de condomínio de prédios é embargada por falta de segurança


Fiscalização encontrou irregularidade na construção de torres em Campinas.
Risco de queda foi principal problema apontado por fiscais do MTE e MPT.



Uma fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou parcialmente a construção de quatro torres de um condomínio de prédios no bairro Parque Taquaral, em Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (24), por falta de segurança e risco aos operários. "Nós estamos assustados com o que vimos aqui. São quatro torres e em praticamente todas elas nós temos riscos iminentes e graves de quedas. O maior problema que encontramos é o trabalho em altura. No 17º andar, por exemplo, nós encontramos pontos sem nenhuma proteção para queda, nem mesmo nas escadas", relata o auditor do MTE, João Batista Amâncio.
Além do risco de queda, os fiscais encontraram possibilidade de choque elétrico. Todas as lajes e áreas periféricas dos prédios estão embargadas e a circulação de trabalhadores nos locais não é permitida. A construtora Brookfield Incorporações é responsável pela obra e precisará se adequar às exigências do MTE e do MPT para poder liberar os trabalhos. A empresa também será multada, mas o valor ainda não foi divulgado. De acordo com o MTE, 260 pessoas trabalham na construção das torres.
G1 tentou contato com a construtura responsável pela obra, mas até a publicação da reportagem, a empresa não havia se manifestado sobre o assunto. Uma audiência entre a Procuradoria do Trabalho e a Brookfield Incorporações está marcada para quinta-feira (27) na sede do MPT em Campinas
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também a página no Twitter e por RSS.
Condomínio tem obra embargada em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Condomínio tem obra embargada no Parque Taquaral, em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Nenhum comentário: