Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Semana do Trabalho Seguro já começa com embargo

Uni Construtura recebeu 17 autos de infração por colocar em risco segurança dos trabalhadores

]Lívia Francez
25/09/2012 13:57 - Atualizado em 25/09/2012 14:37

O Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES), em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE-ES), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) realiza a Semana Nacional do Trabalho Seguro na Construção Civil. No primeiro dia, nesta segunda-feira (24), uma obra foi embargada por colocar em risco a saúde dos trabalhadores. 
 
Os representantes dos órgãos e entidades que promovem a Semana do Trabalho Seguro fizeram inspeção em um canteiro de obras em Vila Velha e constataram que faltavam itens de segurança obrigatórios. No canteiro havia abertura nos pisos; falta de proteção periférica, conhecida como guarda corpo; irregularidades em andaimes e elevadores, e risco de choques elétricos. 
 
A fiscalização teve a participação de cinco auditores fiscais do MTE, dois agentes da Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (Deat) da Polícia Civil e um procurador do Trabalho do MPT-ES. Foram lavrados 17 autos de infração contra a Uni Construtora, responsável pela obra, todos eles relacionados à saúde e à segurança dos trabalhadores. A empresa vai ter de comparecer a uma audiência no MPT-ES.
 
A semana comemorativa também vai promover palestras educativas nos canteiros de obras da Grande Vitória e na próxima sexta-feira (28) vai ser realizado café da manhã na Federação das Indústrias do Estado (Findes), quando serão apresentados os resultados das inspeções



Nenhum comentário: