Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deputado João Dado cobra ampliação do número de vagas em concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho



João Dado defendeu a ampliação de vagas em concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho - Foto: Congresso em Foco
O deputado João Dado (PDT/SP), no dia 3 de abril, defendeu em sessão Ordinária da Câmara dos Deputados, a ampliação do número de vagas em concurso público para Auditores-Fiscais do Trabalho. Ele citou na tribuna da Câmara correspondência recebida do Sinait, denunciando o grande déficit de Auditores-Fiscais e a iminente aposentadoria de centenas de servidores, em contraponto com a autorização de apenas 100 vagas para o próximo concurso público. 
Dado disse que, apesar da importância da Fiscalização do Trabalho para o equilíbrio das relações do trabalho no país, a carreira tem sido tratada com descaso elo governo e isso já tem conseqüência, como a diminuição das equipes do Grupo Móvel que faz o combate direto ao trabalho escravo. Se nada for feito para reverter esse caminho, a fiscalização corre o risco de se extinguir. 
Por fim, o deputado pede a alteração da Portaria do Ministério do Planejamento que autorizou apenas 100 vagas para o próximo concurso público, para atender, no mínimo, o pedido feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, de 629 vagas. 
Clique aqui para conferir o discurso de João Dado na íntegra.
Fonte: SINAIT

Nenhum comentário: