Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Laje cede e deixa 14 operários feridos nas obras do aeroporto de Viracopos


Pelo menos um dos trabalhadores ficou em estado grave.

Esse é o segundo acidente na ampliação do terminal aéreo em 40 dias.


Operário ficou pendurado após acidente nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos (Foto: Reprodução / EPTV)Operário ficou pendurado após acidente nas obras de ampliação do aeroporto (Foto: Reprodução / EPTV)

A queda de uma laje de madeira nas obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), deixou 14 operários feridos na noite desta terça-feira (30). Pelo menos um deles ficou em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Mário Gatti com traumatismo craniano e torácico. Esse é o segundo acidente em 40 dias.
“Eles tiveram escoriações, lesões, quebraram costelas, membros inferiores e superiores”, disse o oficial do Corpo de Bombeiros Henck Kaffer. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Ouro Verde, Celso Pierro, Mário Gatti, além do pronto-socorro São José.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os operários faziam um trabalho de concretagem em cima de uma laje de madeira, que não aguentou o peso e cedeu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestaram atendimento, além de ambulâncias do próprio aeroporto.
  •  
Acidente nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos (Foto: Reprodução / EPTV)Acidente nas obras de ampliação do aeroporto de
Viracopos (Foto: Reprodução / EPTV)
Operário ficou suspenso
Um dos operários ficou suspenso no ar e o Corpo de Bombeiros teve dificuldade para removê-lo. “A vítima ficou pendurada em uma cadeira que eles usam para segurança, tivermos que fazer um trabalho de altura”, disse Kaffer. A informação da corporação é que os trabalhadores usavam os equipamentos de segurança.
Segundo a assessoria do Hospital Mário Gatti, o operário em estado grave fez uma tomografia e deve passar por cirurgia. Um outro trabalhador, levado para a mesma unidade médica, também teve traumatismo craniano e seu estado é considerado moderado.

Em nota, o Consórcio Construtor Viracopos informou que prestou imediato atendimento aos operários, mobilizando as equipes de segurança e socorro do aeroporto, que chegaram prontamente ao local. As razões do acidente serão apuradas. A empresas responsáveis pela ampliação do aeroporto informaram ainda que darão todo apoio às vítimas e suas famílias.
Outro acidente
Em março, um operário morreu soterrado nas obras de ampliação do aeroporto. O operário Cleiton Nascimento Santos, de 25 anos, foi soterrado e não resistiu. No momento do acidente, ele fazia acertos no talude, um plano inclinado que ia até o local mais profundo da escavação, quando a terra desabou. O terreno estava molhado, em decorrências das chuvas, e havia a atividade de retroescavadeiras no entorno da escavação.
G1

Nenhum comentário: