Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013


Profissão Repórter vai mostrar o combate ao trabalho escravo no setor têxtil de São Paulo

Profissão Repórter vai mostrar o combate ao trabalho escravo no setor têxtil de São Paulo
O programa Profissão Repórter, da TV Globo, que irá ao ar nesta terça-feira, a partir das 23:15, vai abordar o combate ao trabalho escravo no setor têxtil em São Paulo e o caminho da exploração dos trabalhadores. 
O Auditor-Fiscal do Trabalho Renato Bignami, Coordenador Estadual do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da SRTE/SP, participa do programa e vai mostrar a realidade do enfrentamento a essa séria violação de direitos humanos. 
"Trata-se de um trabalho que estamos desenvolvendo com inteligência fiscal, estratégia e, acima de tudo, compromisso público com os preceitos do trabalho decente. A Inspeção do Trabalho brasileira é referência mundial em matéria de intervenção positiva nas relações de trabalho, e nosso projeto aqui em São Paulo segue esses fundamentos. Nosso objetivo é não só expandir o projeto, ampliando ainda mais o seu alcance para os demais Estados da Federação e setores econômicos, como também utilizar a sua metodologia de trabalho para outros temas que tanto afligem a fiscalização trabalhista, e é esse trabalho que iremos mostrar no Programa Profissão Repórter dessa terça-feira", afirmou Renato Bignami. 
Segundo informações do Auditor-fiscal Luiz Alexandre Faria, os repórteres acompanharam uma operação da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo de São Paulo - Coetrae/SP, coordenada pela SRTE/SP, que resgatou trabalhadores submetidos a condições análogas à de escravos, costurando roupas para as marcas CORI / LUIGI BERTOLLI/ EMME. A ação contou com a participação de uma equipe do Grupo Móvel Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, da Divisão de Erradicação do Trabalho Escravo – Detrae da Secretaria de Inspeção do Trabalho - SIT. 
Veja a chamada do programa: Clique aqui
Fonte:  SInait