Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de abril de 2013


Sindicato pressiona por mais vagas no concurso MTE 2013

Edital para Auditor-Fiscal tem data limite para lançamento em 13 de agosto.

Concurso MTE AtéPassar
Olá pessoal do AtéPassar! O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) não está satisfeito com o número de vagas propostas para o concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O cargo é para Auditor-Fiscal e vai oferecer 100 oportunidades. O edital do concurso do MTE 2013 tem até 13 de agosto para ser publicado.
Segundo o Sinait, o ministro do MTE, Manoel Dias, fará a reivindicação ao Ministério do Planejamento para aumentar o número de ofertas do concurso do MTE. Dias irá agendar uma audiência com Miriam Belchior (Ministra do Planejamento), pedindo no mínimo 629 vagas, as mesmas solicitadas em 2011, quando se viu necessário realizar um novo concurso.
Para a presidente do Sinait, Rosângela Rassy, a Convenção número 81 da Organização Internacional do Trabalho está sendo descumprida, uma vez que a mesma diz que “a quantidade de auditores-fiscais tem que acompanhar o número de estabelecimentos e de trabalhadores”. Dados recentes indicam que atualmente há 2.887 na função. Esse montante deve ser ampliado para 5.800 nos próximos quatro anos, como indicou um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
No momento, as 100 vagas ofertadas são para nível superior em qualquer área. Aremuneração do concurso do MTE 2013 é de R$13.973, já incluso o auxílio-alimentação de R$373. A organizadora do concurso do MTE ainda não foi definida, porém o Cespe/UnB em grandes chances.
Fonte: Até Passar

Nenhum comentário: